ESCOLA MATERNAL ANNETTE MACEDO



A Escola Maternal Annette Macedo , fundada em  13 de agosto de 1928, entidade com Fins Filantrópicos e de Utilidade Pública, Municipal, Estadual e Federal, vem observando rigorosamente as razões de sua fundação, que é proporcionar atendimento de qualidade para as duzentas e cinquenta e cinco crianças, de seis meses a cinco anos, com planejamento pedagógico específico para cada faixa etária, além de recreação, biblioteca e alimentação saudável, em quatro refeições diárias. Sempre observando seus princípios estatutários a EMAM prioriza o atendimento à crianças de famílias de baixa renda, cujas mães preferencialmente sejam trabalhadoras, possibilitando assim, que durante o período de trabalho de seus pais , a criança tenha pleno  atendimento: pedagógico, ampliação cultural, alimentação saudável, lazer, cuidados com a higiene e descanso.

 

Neste aspecto a EMAM embora faça parte do setor de Educação, continua atuando como Assistência Social, pois com estes procedimentos, está retirando muitas crianças de situações de risco, possibilitando o fortalecimento da renda familar, pois com a criança atendida, a mãe pode assumir compromissos com o mercado de trabalho.

 

Estas mães são muitas vezes, as únicas provedoras do sustento da família.São também da maior importância para EMAM, as ações voltadas para a saúde e ao bem estar de suas crianças, principalmente exercendo controle sistemático, sobre a carteira de vacinas. Suas profissionais recebem capacitação da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente em Situação de Risco para a Violência, estando sempre muitas atentas aos Sinais de Alerta.

digitalizar0034.jpg

CEI ANNETTE MACEDO E CEI MEU PEQUENO REINO 



Temos como nossos objetivos para as crianças:

- Favorecer o desenvolvimento integral da criança nos seus aspectos físicos, psicológicos e cognitivos estimulando a integração da criança ao meio que vive .

 

- Promover o desenvolvimento de uma consciência social com enfoque no papel intransferível e imprescindível de cada individuo na sociedade. Todos e cada um são necessários para o bem-estar da Nação.

 

- Promover a autoestima, a construção de sua identidade e socialização, dando oportunidades para "brincar e interagir" adquirindo conhecimento de mundo, estabelecendo com ele relação de segurança estabilidade e autonomia.

 

- Oferecer atividades que proporcionam oportunidades de pleno desenvolvimento as crianças através de interações estabelecidas entre crianças o meio físico e social .

Aniversário de 90 ANOS da Escola

1/38

A Escola Maternal Annette Macedo é comprometida com a educação desde 1928, defende a inclusão social e os direitos da infância.

 

Favorece o desenvolvimento total do potencial e da identidade da criança de até 5 anos , despertando seu saber e preparando-a para o pleno exercício da cidadania. 

ANNETTECRECHE3.JPG
digitalizar0033.jpg